Fale Conosco

8 de maio de 2018

Sudema realiza capacitação para reeducandos do Projeto Vivendo Bem



sudema faz capacitacao de reeducandos do projeto vivendo bem (1) Com a finalidade de promover a ressocialização e a qualificação dos reeducandos que prestam serviços à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da autarquia, em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), iniciou o curso Higienização e Segurança do Trabalho com conveniados. A ação faz parte do Projeto Vivendo Bem.

 

A qualificação possui carga horária de 20 horas e deu início a uma série de capacitações que serão realizadas por meio dessa parceria, e ao término de cada curso, os reeducandos receberão certificado de conclusão. As aulas são realizadas, semanalmente, no auditório da Sudema.

 

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, destacou a importância de ofertar o curso aos reeducandos. “A autarquia oferece essas qualificações para que os conveniados possam cumprir o período de reeducação sendo capacitados para o mercado de trabalho. Entendemos que esse conhecimento resultará em um melhor desempenho das atividades em suas jornadas de trabalho”, pontuou.

 

O psicólogo e técnico da Ceda, Felipe Marcelino Medeiros, explicou a metodologia aplicada pelo Projeto Vivendo Bem. “Além das atividades em grupo, palestras e capacitações, o projeto conta com a escuta psicológica, que busca fortalecer a recuperação da sua condição humana, acolhendo os conveniados em sua necessidade de expressão, assim como trabalhando os aspectos sadios da sua personalidade, potencializando a ressocialização.” destacou.

 

Vivendo Bem – O projeto Vivendo Bem visa contribuir com a ressocialização dos apenados que prestam serviço à  Sudema,  objetivando  o desenvolvimento interpessoal por meio de técnicas que envolvem conteúdos intelectuais, emocionais e educacionais.