Fale Conosco

23 de maio de 2012

Sudema realiza capacitação de educadores da rede municipal de ensino de Bayeux



A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em parceria com a Prefeitura Municipal de Bayeux, realizou nessa terça-feira (22) a capacitação de educadores da rede municipal de ensino, para que possam atuar como agentes multiplicadores.

Os profissionais da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda), abordaram temas como as alternativas de aplicação da educação ambiental dentro das escolas e na comunidade, a importância do ecodesenvolvimento dentro do projeto Agenda 21 – uma iniciativa internacional que visa conduzir as nações a um crescimento econômico por meio do desenvolvimento sustentável.

Também foi apresentado o Sistema Nacional de Unidades de Conservação, uma vez que a comunidade do município passa a agir diretamente na preservação do Parque Estadual Mata do Xem-Xem, que transformou-se em unidade de conservação em 2000. A área tem 182 hectares de Mata Atlântica que abriga mais de 60 tipos de árvores.

Os profissionais da Ceda/Sudema também chamaram a atenção dos educadores para a importância da coleta seletiva do lixo, incentivando a conscientização para o efetivo reaproveitamento de materiais, através da reciclagem.