Fale Conosco

31 de maio de 2014

Sudema realiza atividades educativas na Semana do Meio Ambiente



 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) vai realizar nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, entre os dias 2 e 7 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2014. Com o tema ‘Educar para Preservar’, as ações objetivam a reflexão e a conscientização do papel de cada um na busca do desenvolvimento sustentável e da preservação ambiental. Serão oferecidas palestras, oficinas, plantio de mudas, exposições fotográficas e de painéis.

A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente vai acontecer nesta segunda-feira (2), a partir das 7h, no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa. Dentre as atividades, destacam-se palestras sobre a qualidade das águas, resíduos sólidos e poluição sonora. A solenidade contará com a participação de técnicos dos setores de Educação Ambiental, Monitoramento da Água e Fiscalização da instituição.

Durante a tarde, no Parque Solon de Lucena, das 12h às 14h, os técnicos de Educação Ambiental e de fiscalização vão orientar os estudantes da rede pública de ensino sobre os crimes ambientais em relação aos resíduos sólidos e poluição sonora. Além dessa ação, a Unidade de Monitoramento Móvel da Sudema vai realizar análise da qualidade da água de amostras coletadas em diferentes locais da cidade.

Atividades Simultâneas – Na cidade de Patos, os estudantes da Escola Estadual Professor Manuel de Sousa Oliveira vão plantar dezenas de mudas no parque da cidade, conhecido como Cruz da Menina.

Jardim Botânico – Já no Jardim Botânico de João Pessoa, dos dias 3 a 7 de junho, serão realizadas Oficinas Botânicas  pré-agendadas  voltadas  para estudantes. No sábado (7), último dia das atividades, acontecerá  a IV Trilha Fotográfica, com saídas às 9h e às 14h. Com a temática ‘Interação Homem x Ambiente’, serão disponibilizadas inscrições em cinco categorias: Crianças (até 13 anos), Jovens (de 14 a 17 anos), Adulto Amador, Adulto Profissional e Fotos de Celular. As inscrições serão realizadas no Jardim Botânico de João Pessoa, no mesmo dia da trilha, mediante preenchimento da ficha de inscrição e entrega da fotografia em formato digital.

 

Programação:

programação-sudema