Fale Conosco

6 de outubro de 2011

Sudema realiza ação em parceria com comunidade de Natuba



A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) participa, no próximo sábado (8), no Distrito de Pirauá, município de Natuba, do evento “Cidadania e Saúde na Praça”, organizado pela associação comunitária da localidade. Na oportunidade, a Coordenação de Educação Ambiental (Ceda) realiza ações como a Trilha Ecológica e a Oficina Pet.

Na Trilha Ecológica, os participantes recebem, ao longo da trilha, explicações sobre a importância da preservação da fauna e da flora. Já a Oficina Pet, por meio da elaboração de jarros e jardineiras feitas com garrafas pet, ensina sobre a separação e o reaproveitamento dos resíduos sólidos.

Além disso, será montado um balcão sobre as ações da Sudema em praça pública. As pessoas interessadas receberão uma breve explicação da educadora da Ceda sobre o órgão e os programas que desenvolve. Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Karina Massei, ações como essas aproximam a população de um tema muito importante. “A Sudema, por sua vez, orienta a comunidade para os cuidados específicos com o meio ambiente”, ressaltou.

Karina disse ainda que o evento ganha chama a atenção por ter partido da própria comunidade, que se organizou para a sua realização. “A Sudema será sempre parceira da comunidade, não só com ações de educação como também desenvolvendo projetos que beneficiam diretamente a população”, finalizou.