João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema promoverá ações educativas sobre o destino final de lixo na orla

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 - 18:54 - Fotos: 
Após o sucesso verificado no final de semana que passou com a abertura da Campanha Praia Limpa no litoral do município do Conde, João Pessoa recebe no próximo domingo (17) as equipes multidisciplinares da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e seus parceiros – Conselho Gestor do Projeto Orla, Superintendência do Patrimônio da União, Capitania dos Portos e universitários voluntários -, a partir das 8h, no Busto de Tamandaré – divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco.

Dessa vez, a programação conta com a armação de tendas para atividades recreativas e educativas envolvendo crianças na arte da pintura, brincadeiras, leituras e distribuição de material informativo. O mascote ‘Sudeminho’ vai comandar uma carreata pelas principais ruas da orla, chamando a atenção da população para a preservação das praias, além de grupos de voluntários caminhando nas calçadas da área abordando os banhistas, proprietários e frequentadores de bares, orientando sobre a melhor maneira em dar destino final ao lixo produzido em momentos de lazer.

As abordagens aos motoristas e caronas também vão ocorrer em alguns sinais de trânsito. Em todas as ações haverá distribuição de sacolas oxibiodegradáveis, que são ecologicamente corretas e levam um tempo menor para se decompor.

Alex Márcio, da Assessoria de Imprensa da Sudema