João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema promove oficina de reaproveitamento de garrafa pet

sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 09:01 - Fotos:  Secom-PB

Técnicos da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) ministram, nesta sexta-feira (11), a oficina de reaproveitamento de garrafa pet, na 4ª Feira de Flores da Paraíba. O curso começa às 8h30, na Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), em João Pessoa.

Durante toda a manhã, os profissionais vão orientar a população sobre o reaproveitamento desses materiais, transformando-os em produtos decorativos ou utilitários para a casa.

A iniciativa visa estimular a preservação do meio ambiente e transformar hábitos. Transformação esta que, para a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Karina Massei, é de extrema importância. “Diminuir a quantidade de lixo depositado na natureza, seja através da reciclagem ou da mudança de hábito, é essencial para manter a harmonia e melhorar a qualidade de vida da população”, afirma Karina.

Neste sentido, a Sudema também desenvolve trabalhos de educação ambiental junto a escolas públicas e comunidades do entorno da Mata do Buraquinho. A 4ª Feira de Flores da Paraíba acontece, até sábado (12), na Empasa, a partir das 7h.