João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema participa do Salão de Sustentabilidade e Meio Ambiente do IFPB

quinta-feira, 10 de março de 2016 - 10:16 - Fotos: 

Para chamar a atenção da sociedade sobre a importância de preservar os recursos naturais, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) participou do I Salão de Sustentabilidade e Meio Ambiente. O evento foi promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e realizado, na quarta-feira (9), com intuito de divulgar as ações no campus da instituição, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Na oportunidade, alunos, professores e a população puderam conhecer como atua e quais são os trabalhos desenvolvidos pelo setor de Educação Ambiental da autarquia. O Jardim Botânico Benjamin Maranhão também marcou presença no evento, onde divulgou as trilhas e quais as espécies de plantas podem ser encontradas na conhecida  Mata do Buraquinho.

A coordenadora de Estudos Ambientais da Sudema, Taciana Wanderley Cirilo, destacou a importância de eventos desse porte. “Nos possibilita mostrar o trabalho que a Sudema tem feito, a inovação de sair da parte de fiscalização e e ir para um trabalho preventivo. A ideia é que as pessoas tomem conhecimento do que é o meio ambiente, de como preservá-lo, evitar a degradação e não cometer nenhum crime”, comentou.

A estudante de Controle Ambiental, Ana Kamylla, também ressaltou a importância de divulgar os trabalhos no Salão. “Como a sustentabilidade é um assunto que está em alta hoje em dia, muita gente sabe dos problemas ambientais que o mundo enfrenta nos dias atuais, mas falta o conhecimento de ações que possam amenizar os impactos. Atitudes como a da educação ambiental são essenciais”, afirmou.