João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema participa do projeto Praça da Gente

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 - 18:43 - Fotos: 
Um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado que vem dando certo é o Praça da Gente, com serviços itinerantes de saúde e cidadania para os paraibanos em diferentes municípios. Entre os vários órgãos estaduais que participam do projeto está a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), com uma tenda denominada Espaço do Meio Ambiente, que leva várias informações sobre as questões ambientais, através da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEDA).

De acordo com Fátima Souto, responsável pela equipe da CEDA, o que mais chama atenção é a participação das crianças nas atividades de educação ambiental. “A idéia é despertar nos cidadãos do futuro a consciência da necessidade da preservação e cuidado com o meio ambiente. No Espaço do Meio Ambiente, a Sudema dispõe de oficinas de reutilização de materiais, biblioteca ecológica, pintura, distribuição de folders educativos, momentos de sensibilização, espaço para denúncias de agressões ao meio ambiente, entre outros”, explicou Fátima, acrescentando que no Dia Internacional da Mulher (8), os mesmos serviços serão oferecidos à população de Campina Grande, durante as comemorações alusivas a passagem da data.

A próxima parada da caravana do projeto é em Monteiro, no dia seis de março, com ações do Governo contribuindo para os municípios visando que os paraibanos encontrem em um só espaço, respostas para vários problemas, ganhando tempo e um atendimento garantido.
O Praça da Gente já foi realizado nos municípios de Guarabira, Patos, Cajazeiras e Princesa Isabel.

A coordenação geral é da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e conta com parceria de mais 26 órgãos como secretarias de Educação e Cultura, Administração Penitenciária, Desenvolvimento Humano, Segurança e Defesa Social, Comunicação, Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, e de Esporte e Lazer; Casa Civil; Comando da Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Emater, Empasa, Emepa; Funesc; Detran; Cagepa; DER; Cendac; Codata; Ouvidoria Pública; Defensoria Pública; Rádio Tabajara; Jornal A União, INSS, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público Estadual. Além do apoio das prefeituras municipais que recebem as ações.   

Alex Márcio, da Assessoria de Comunicação da Sudema