Fale Conosco

22 de março de 2017

Sudema participa do II Salão de Sustentabilidade e Meio Ambiente do IFPB



Para chamar a atenção da sociedade sobre conscientização no uso da água e a importância da preservação do meio ambiente, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) participou do II Salão de Sustentabilidade e Meio Ambiente. O evento foi promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), nesta quarta-feira (22), no campus da instituição, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Na oportunidade, os presentes puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo setor de Educação Ambiental da autarquia, tais como: artesanato, oficinas de sabão ecológico e  as trilhas ecológicas oferecidas pelo Jardim Botânico. Na ocasião, espécies de plantas típicas de Mata Atlântica foram expostas e os presentes puderam tirar dúvidas com os biólogos presentes.

A coordenadora de Estudos Ambientais da Sudema, Themis Salvador, destacou a importância da ação. “Ficamos felizes pelo convite, pela segunda vez estamos aqui e esperamos dar a nossa contribuição. Estamos satisfeitos com o interesse e a interação dos presentes. Aproveitamos a oportunidade para  falar sobre a reutilização de materiais e o descarte correto do lixo.” disse.

A estudante de Controle Ambiental, Amanda Clarisse, falou sobre a importância do evento. “Esse evento é de extrema importância, tanto para a comunidade acadêmica como para a população em geral, para conscientização sobre o meio ambiente. A reciclagem é peça fundamental na preservação, e ver atitudes da Educação Ambiental da Sudema são essenciais para o desenvolvimento de um mundo mais sustentável”, concluiu.