João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema participa de reunião sobre balneabilidade das praias

sexta-feira, 13 de março de 2015 - 18:44 - Fotos: 

Para discutir as ações de melhoria da balneabilidade do litoral paraibano, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) participou,  nesta quinta-feira (12), no auditório do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, localizado  na Avenida Cabo Branco,  de uma reunião promovida pela Câmera Empresarial de Turismo da Paraíba. Na ocasião, foram apresentadas pelos diversos órgãos presentes as atividades desenvolvidas por cada instituição, além da criação da Comissão Multidiciplinar de âmbito Estadual e Municipal para intensificar e solucionar o problema da poluição das praias.

O presidente da Câmera Empresarial de Turismo da Paraíba,  Alexandre Sampaio, ressaltou a  importância  do compromisso das instituições públicas e privadas para a solução da problemática. “Percebemos aqui que todos estão envolvidos para resolver o problema da balneabilidade das praias. O turismo está crescendo em todo o Estado, e João Pessoa, sem dúvida, é a ‘garotinha dos olhos do turismo nacional’; então a responsabilidade das praias limpas é de todos nós, empresas privadas e públicas”, frisou.

Para o superintendente da Sudema, João Vicente, o problema é antigo, mas com a união de todos os órgãos essa problemática poderá ser sanada. “Com a criação da Comissão, acredito que o diálogo entre as instituições envolvidas será constante, por isso, sem dúvida, conseguiremos mais eficiência das atividades”, explicou.

Comissão - AComissão Multidisciplinar de âmbito Estadual e Municipal tem a finalidade de reforçar as ações já desenvolvidas pelos órgãos, no que diz respeito à poluição das praias devido ao lançamento de efluentes nas praias urbanas da capital. Participam da Comissão a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e a Secretaria do Meio Ambiente (Semam).