Fale Conosco

11 de outubro de 2017

Sudema participa da  Campanha Outubro Rosa e promove programação especial durante este mês



IMG 6447 270x179 - Sudema participa da  Campanha Outubro Rosa e promove programação especial durante este mêsA Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) aderiu à campanha ‘Outubro Rosa’, desenvolvida em vários países com o objetivo de alertar as mulheres sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante este mês, a fachada da autarquia ganhou um laço rosa para lembrar a população sobre a importância dos exames rotineiros.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho falou sobre a iniciativa. “A prevenção é o melhor caminho. Abraçamos a causa, pois, entendemos que todos nós temos um papel fundamental neste processo de incentivo e conscientização. Temos que quebrar velhos tabus e falar do assunto”, ponderou.

IMG 6452 270x179 - Sudema participa da  Campanha Outubro Rosa e promove programação especial durante este mêsA coordenadora da Educação Ambiental da autarquia, Taciana Vanderley explicou as atividades que serão desenvolvidas na instituição. “Durante o mês, vamos trazer palestras sobre o assunto para os nossos colaboradores visando quebrar velhos conceitos sobre a doença como também incentivá-los na  disseminação das informações”, falou.

 Câncer de mama- O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

IMG 6429 270x179 - Sudema participa da  Campanha Outubro Rosa e promove programação especial durante este mêsO câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, a doença  responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%.