Fale Conosco

7 de outubro de 2011

Sudema oferece serviço de balneabilidade para a população



Semanalmente, a Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sudema) divulgará a situação de balneabilidade das praias paraibanas. O serviço será divulgado a cada sexta-feira, com dados atualizados, a partir desta semana.

Das 56 praias monitoradas, três estão classificadas como impróprias à balneabilidade nesta semana. São elas: Praia do Jacaré (município de Cabedelo), Praia do Maceió (município de Pitimbu, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho), Praia de Manaíra (município de João Pessoa). As demais praias estão classificadas como próprias à balneabilidade, variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

O trabalho de monitoramento é realizado pela equipe de Controle Ambiental, que coleta material nos municípios costeiros para análise posterior. A ação garante tranqüilidade aos banhistas, além de alertar para os riscos de freqüentar áreas impróprias. Com isso, a Sudema ajudará a população a escolher os melhores lugares para usufruir o litoral do Estado.

A superintendência recomenda aos banhistas que evitem praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.