João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema oferece oficina de mini jardinagem para comunidade

segunda-feira, 28 de novembro de 2016 - 10:24 - Fotos:  Secom-PB

Cerca de vinte pessoas participaram, no fim de semana, das oficinas de mini jardinagem na sede do Jardim Botânico Benjamin Maranhão, localizado Av. Dom Pedro II, em João Pessoa. As atividades fazem parte das ações desenvolvidas pelo Projeto Jardim Educador, oferecidas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio do Jardim Botânico.

A coordenadora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira disse estar feliz com os resultados obtidos e explicou a finalidade da capacitação. “Considero que foi muito positiva a oficina, todos os presentes estavam focados nas suas criações. Visamos oferecer à comunidade aulas práticas e teóricas sobre representações de paisagens em pequenos recipientes, com isso, os participantes tiveram a oportunidade de produzir seus mini jardins e até mesmo com a técnica adquirirem uma renda extra”, explicou.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, ressaltou a importância do projeto. “Ele tem como objetivo estreitar os laços entre a comunidade, academia e a instituição. Em sua primeira edição, foram  ministradas oficinas e palestras que contaram com o apoio de professores da Universidade Federal da Paraíba e teve como público-alvo estudantes dos cursos de Biologia e Ecologia, e nesta edição contamos com os nossos talentos técnicos e com a orientação da colaboradora Lúcia Nobre, que é paisagista”, concluiu.