Fale Conosco

31 de julho de 2015

Sudema oferece cursos e oficinas sobre Meio Ambiente



Em comemoração ao mês da Juventude, o Governo do Estado,  por meio da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact) e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) abriu nesta sexta- feira (31) as inscrições para as oficinas e mini-cursos  relacionados ao Meio Ambiente. A ação tem como objetivo fazer os jovens refletirem sobre a  importância da preservação ambiental e da sustentabilidade.

“Durante as oficinas e mini-cursos, teremos  a oportunidade de conversar com os jovens sobre a importância  da preservação ambiental para qualidade de vida do ser humano. O espaço  é uma oportunidade única de interação e de construção coletiva.  Todas as observações feitas  pela comunidade, sem dúvidas, são primordiais nas diretrizes dos nossos trabalhos. Acredito que será de extrema valia esses encontros”, frisou o superintendente da Sudema, João Vicente Machado.

Dentre as temáticas serão discutidas: Meio Ambiente e Florestas, Resíduos Sólidos, Ambiente Marinho e Costeiro, Crimes Ambientais, Saneamento Básico e Participação Social, Unidade de Conservação, entre outras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico: http://sol.sudema.pb.gov.br/webapps/ceda/inscricoes2015 até o dia 12 de agosto.   

Data e hora – Os cursos terão início no próximo dia 13 e acontecerão nas cidades de João Pessoa, Taperoá, Campina Grande, Cuité,  Monteiro, Guarabira, Boqueirão, São Mamede e  Areia. No ato da inscrição, serão informados o local e o horário do evento.