Fale Conosco

23 de abril de 2013

Sudema notifica bares e autua casa de shows em Patos



A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realizou uma série de ações na cidade de Patos. A atividade aconteceu, nesse fim de semana, e terminou com quatro bares e uma casa de shows notificados ou autuados por estarem em desacordo com a legislação ambiental. Na noite do sábado (20), dois veículos também foram autuados por poluição sonora.

Entre os estabelecimentos visitados, três bares foram notificados por terem realizado eventos com apresentação de música ao vivo sem o devido licenciamento ambiental. Outro bar foi atuado, pois realizava show com música ao vivo em desacordo com a licença ambiental que permitia apenas o uso de som mecânico.

Durante os trabalhos, a equipe de fiscalização da Sudema autuou uma casa de shows na cidade que, apesar de possuir a devida licença ambiental para funcionamento, não realizou o projeto acústico como consta nos documentos apresentados pelo estabelecimento. Também foram autuados por poluição sonora um veículo com equipamento sonoro instalado na mala e outro com equipamento em reboque (paredão).

Denúncias – Para denunciar a prática de crimes ambientais, a população pode entrar em contato com a Divisão de Fiscalização da Sudema através dos números 3218-5591 e 8839-1909 ou acionar a Polícia Militar ligando para o 190. A Sudema também atende no Núcleo Regional de Campina Grande, pelo telefone 3310-6778, e no Núcleo Regional de Patos, pelo 3421-2610.