Fale Conosco

9 de outubro de 2012

Sudema leva educação ambiental ao Espaço da Criança



A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) vai participar do Espaço Criança, que acontece nesta quarta (10) e quinta-feira (11), no Espaço Cultural, em João Pessoa, como parte da programação especial da Semana da Criança, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Durante o evento, a equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental (Cea) da Sudema vai realizar a trilha ecológica e a gincana do lixo, como forma de promover práticas e conceitos sobre a proteção e conservação do meio ambiente. Serão montadas duas tendas com material informativo, exibição de vídeos sobre Unidades de Conservação na Paraíba e painéis interativos.

Nesses dois dias, das 8h às 17h, as educadoras ambientais da Sudema vão promover atividades lúdico-educativas relacionadas à preservação ambiental, coleta seletiva e seleção de resíduos, além de estimular a consciência ecológica desde cedo, dentro da família e da sociedade.

O “Espaço da Criança – Uma Aventura de Conhecimento e Diversão” vai proporcionar aos pequenos cidadãos paraibanos dois dias de lazer com diversas atividades socioculturais que irão despertar a curiosidade, a criatividade e o senso crítico voltado para a prática da cidadania de forma lúdica e divertida. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.