João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema inova e lança nas redes sociais campanha sobre cuidados com fogos

quinta-feira, 9 de junho de 2011 - 11:08 - Fotos: 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) promove a conscientização da população sobre os cuidados com o manuseio de fogos e fogueiras com uma novidade: a campanha deste ano será feita através das redes sociais. O anúncio é inspirado na literatura de cordel e distribuído através do twitter, orkut e facebook.

Iniciada na última terça-feira (7) e realizada durante os festejos juninos, a campanha traz o slogan “Festejos juninos e cuidados ambientais – Curta as Festas, mas se cuide!”. A intenção é alertar sobre os riscos do uso de fogos nas áreas próximas a hospitais, asilos e parques. A Sudema aconselha que as fogueiras não sejam colocadas sobre o asfalto, abaixo de árvores ou fiação elétrica.

No caso do uso da lenha para fogueiras, o órgão recomenda que a compra deve ser feita apenas em pontos cuja revenda de madeiras reflorestadas seja autorizada, através de licença ambiental emitida pela Superintendência de Meio Ambiente.

Segundo a superintendente da Sudema, Rossana Honorato, a intenção da campanha é promover a conscientização da população e sugerir a redução da poluição e dos riscos provocados pelo uso de fogueiras, organizando fogueiras coletivas. “Em uma rua, várias famílias vizinhas podem optar por acender uma única fogueira, por exemplo, diminuindo a poluição e os riscos”, alertou.