Fale Conosco

10 de junho de 2014

Sudema encerra Semana do Meio Ambiente com trilha ecológica



A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realizou uma trilha ecológica, no Jardim Botânico de João Pessoa, neste final de semana. No passeio, os visitantes puderam contemplar a flora e fauna do local e discutir as necessidades da preservação ambiental. A ação marcou o encerramento das atividades da Semana do Meio Ambiente desenvolvia pela instituição.

A superintendente da Sudema, Laura Farias, parabenizou a equipe e enfatizou que a educação é de essencial importância na conscientização ambiental. “Foi uma semana muito importante e gratificante para nós. Todos os envolvidos estão de parabéns pelo trabalho. Sem dúvida, a educação ambiental é capaz de uma conscientização crítica das pessoas nas questões ambientais”, explicou.

A coordenadora do setor de Educação Ambiental, Karina Massei, comemorou os resultados obtidos nesta semana. “Foi uma semana muito feliz, tivemos uma participação fantástica dos envolvidos, agradeço a todos. Mas o trabalho não para, estamos diariamente buscando conscientizar a população a conservar e proteger o meio em que vivemos, afinal, fazemos parte do meio ambiente”, completou.

Durante os dias 2 a 7 de junho, a Sudema realizou diversas atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Com o tema ‘Educar para Preservar’, o evento ofereceu palestras, oficinas, plantio de mudas, exposições fotográficas e de painéis objetivando a reflexão e a conscientização de cada um na busca do desenvolvimento sustentável e da preservação ambiental.