Fale Conosco

17 de maio de 2012

Sudema e Transpetro discutem faixa de dutos na Paraíba e projeto piloto de educação ambiental em Mamanguape



A faixa de dutos no estado da Paraíba e o projeto piloto de educação ambiental do município de Mamanguape serão temas de palestra que técnicos da Petrobras Transporte S/A (Transpetro) realizarão nesta sexta-feira (18), às 9h, no auditório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em João Pessoa. O objetivo é agregar conhecimentos e experiências, incentivando o trabalho em conjunto dos órgãos em prol do meio ambiente e da qualidade de vida da população.

Na ocasião, os técnicos da Petrobras Transporte S/A (Transpetro) vão apresentar o plano estadual da faixa de dutos, esclarecendo quanto à instalação, localização e distribuição. Também será apresentado o projeto piloto da faixa de dutos do município de Mamanguape, cujo trabalho terá uma vertente voltada à educação ambiental.

Com relação ao trabalho de educação ambiental, será abordada a importância do descarte do lixo, no sentido de preservar o meio ambiente e não comprometer os dutos com futuros entupimentos. Também será discutida a questão da segurança das comunidades que habitam áreas próximas aos dutos, no que se refere à perfuração acidental desses dutos.