Fale Conosco

11 de março de 2013

Sudema e Polícia Ambiental apreendem 60 aves silvestres em Santa Rita



11.03.13 sudema_60aves_silvestres_apreendidas (2)Uma ação conjunta do Batalhão de Policiamento Ambiental e da Divisão de Fiscalização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) resultou na apreensão de 60 aves silvestres na manhã desta segunda-feira (11). As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, onde serão avaliadas.

11.03.13 sudema_60aves_silvestres_apreendidas (1)Os animais eram criados em uma fazenda localizada na zona rural da cidade de Santa Rita e mantidas em gaiolas. Foram identificadas 16 espécies, entre elas: canários da terra, sangue de boi, sabiá, azulão e galo de campina. O proprietário das aves foi multado no valor de R$ 30.000,00 e teve suas gaiolas inutilizadas.

De acordo com o Chefe de Fiscalização da Sudema, major Tibério, a criação destas aves já havia sido identificada e, por este motivo, foi programada uma ação de fiscalização no local. Desde o início do ano, 1080 aves foram apreendidas em ações da Sudema e da Polícia Militar.