Fale Conosco

17 de maio de 2012

Sudema discute propostas da Paraíba para a Rio+20



A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) participa, no dia 25, do “Fórum de Debates a Paraíba na Rio+20”. O evento acontece no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Fórum é coordenado pela Rede Paraibana de Educação Ambiental na Paraíba (Rea), em parceria com a Rede Brasileira de Educação Ambiental (Rebea), Sudema e outras instituições locais. Ele tem o objetivo de promover o debate e a mobilização com toda sociedade civil sobre as propostas da Paraíba (Carta da Paraíba) referentes à questão socioambiental brasileira, como diretrizes das políticas publicas nacionais e regionais levadas à reunião da Cúpula dos Povos, prevista para acontecer durante a Rio+20, no mês de junho.

A Cúpula dos Povos é um evento paralelo a Rio+20, que vai reunir milhares de pessoas no Aterro do Flamengo, de 15 a 23 de junho, com o intuito de cobrar dos governantes mundiais ações ambientais com ênfase nas políticas públicas para trazer o desenvolvimento sustentável e enfrentar os desafios da crise do planeta.