João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema desenvolve programa de educação ambiental para reduzir poluição

segunda-feira, 9 de novembro de 2009 - 16:48 - Fotos: 
A Área de Proteção Ambiental (APA) de Tambaba estará renovando seu conselho consultivo nesta quarta-feira (11), às 14h, no salão de eventos da Pousada Maria Bonita, no município do Conde.

O conselho, formado por 20 membros entre titulares e suplentes, é responsável pela avaliação de todas as decisões sobre ações que envolvam a APA de Tambaba, auxiliando a conservação e proteção do meio ambiente.

Na APA, as atividades de lazer, turismo e agrícola caracterizam o uso atual da área. As praias de Tambaba, Coqueirinho e Tabatinga vêm, nos últimos anos, sendo ocupadas com edificações de casas de veraneio, bares e pousadas.

A pavimentação da via PB-008, trecho Jacumã–Tambaba, tem acelerado o processo de ocupação e atraído significantes empreendimentos turísticos para a região. A vocação turística da região ficou evidente com a criação de ‘Primeira Praia de Naturismo do Nordeste’, na praia de Tambaba.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), através da chefia e do conselho gestor da APA, desenvolve um programa de educação ambiental com vistas a diminuir a incidência de resíduos sólidos, sobretudo plásticos e vidros em toda a sua área.

Milena Feitosa, da Assessoria de Imprensa da Sudema