Fale Conosco

17 de maio de 2012

Sudema comemora criação do Dia Nacional da Educação Ambiental



Foi publicada no Diário Oficial da União, edição de terça-feira (15), a Lei que institui o Dia Nacional da Educação Ambiental, sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff. Segundo a Lei nº 12.633, de 14 de maio de 2012, a data passa a ser comemorada, anualmente, em 2 de junho.

Para a coordenadora de Educação Ambiental da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Ceda/Sudema), Karina Massei, a Lei representa a valorização do educador ambiental, uma vez que o profissional trabalha não só com a conservação e a preservação, mas também com o lado sociocultural de toda comunidade. “É uma grande conquista, principalmente pelo fato de poder sensibilizar as pessoas para as áreas que a educação ambiental comporta”, avalia Karina.

“Hoje em dia, a formação de uma consciência ambiental está presente em todas as fases da educação, partindo da educação básica, depois aprofundada por várias áreas relacionadas com o meio ambiente, seja na educação formal ou na informal”, completa a coordenadora.