João Pessoa
Feed de Notícias

Subsecretaria divulga selecionados no Microprojetos Mais Cultura

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 - 12:47 - Fotos: 

A Subsecretaria de Cultura do Estado da Paraíba, através da comissão técnica em projetos, que selecionou os inscritos no Programa de Apoio à Microprojetos Culturais nos municípios integrantes da região do Semi-árido do Estado da Paraíba, divulga o resultado. Cento e setenta e dois projetos foram selecionados e  as propostas contempladas receberão de um a 30 salários mínimos e as listagens com os nomes dos selecionados poderão ser consultadas nas páginas eletrônicas do www.cultura.pb.gov.br. Os governos federal e estadual investirão algo em torno de R$ 1, 8 milhão neste projeto.

A comissão de análise é composta por representantes da sociedade civil, da Secretaria de Cultura, Fundações estaduais, Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura e Fundação Nacional de Artes (Funarte).

O PROJETO

A ação de Microprojetos Mais Cultura beneficiará especialmente jovens entre 17 e 29 anos, oriundos de áreas de vulnerabilidade social, que desenvolvem projetos culturais nas mais diversas linguagens. O projeto será executado em parceria da Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Banco do Nordeste (BNB) e das secretarias de Cultura dos onze estados que integram a região do semiárido – Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo. Serão selecionadas, através de editais estaduais, cerca de 1,2 mil iniciativas. Cada uma será premiada com até 30 salários míninos.

O OBJETIVO

O objetivo da ação é promover a diversidade cultural por meio do fomento e incentivo aos artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais. Os prêmios serão concedidos a pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos que desenvolvam projetos nas áreas de artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual e artes integradas. Os projetos deverão ser realizados e concluídos em um ano, a partir da data de assinatura do contrato de concessão de prêmio.

Da assessoria de comunicação da subsecretaria de cultura da Paraíba e MINC