João Pessoa
Feed de Notícias

Subsecretaria de Cultura do Estado lança edital para curta-metragem

quinta-feira, 1 de outubro de 2009 - 12:59 - Fotos: 
A subsecretaria executiva de cultura do Estado, órgão ligado à Secretaria da Educação e Cultura, lançou nesta quarta-feira (30) o primeiro edital do Prêmio Linduarte Noronha de Curta-Metragem. Ao todo, estão disponibilizados R$ 200 mil para projetos de curta em suporte digital, nos gêneros ficção e documentário, com temática livre.

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de novembro na sede da subsecretaria,  localizada no Casarão de Azulejos – Rua Conselheiro Henriques, 159 – Centro, em João Pessoa, no horário das 13h00 às 18h00 de segunda a quinta-feira e das 08h00 às 13h00 na sexta-feira.

Serão premiados nove projetos inéditos de vídeos digitais com duração entre 10 e 15 minutos. Além disso, será destinado o valor de R$ 20 mil para a confecção de um DVD duplo que reunirá coletânea dos vídeos resultantes do concurso. Para o subsecretário de cultura, David Fernandes, esse é um momento de retomada da produção cultural no Estado em vários segmentos.

“Começamos com a publicação do edital para a área de vídeo, que é o cumprimento de uma promessa feita pelo governador José Maranhão durante a realização do Cineport deste ano, em João Pessoa. Nossa perspectiva é de que outros editais sejam publicados para abranger as mais diversificadas áreas culturais, como é o caso do edital do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) que já está sendo elaborado”, destacou.

De acordo com o edital, só poderão concorrer pessoas físicas que se apresentem como diretor/produtor ou que, cumulativamente exerçam as duas funções, na proposta do referido projeto a ser apresentado no ato da inscrição. Cada concorrente poderá apresentar um único projeto e o concorrente que apresentar mais de um projeto terá todos os seus projetos inscritos desclassificados.

Ainda segundo o edital publicado no Diário Oficial do Estado do dia 30 de setembro, “o projeto deverá ser enviado obedecendo – e respondendo obrigatoriamente – aos seguintes itens: descrição do tema (05 linhas), justificativa do projeto (01 página), sinopse/storyline (no caso de ficção) e/ou estratégia de abordagem/plano de gravação (em se tratando de documentário), roteiro detalhado (ficção), plano de produção, orçamento e cronograma físico e financeiro”. Mais informações sobre o edital e sobre inscrições podem ser obtidas pelo fone: 3218-4167.

Clique em cada ítem elencado logo abaixo e confira a íntegra do Edital, dos anexos, orçamento e ficha de inscrição:

EDITAL FINAL (Arquivo PDF)
ANEXO I (Arquivo PDF)
ANEXO II (Arquivo PDF)

 

Augusto Magalhães, da Assessoria de Imprensa da SEEC