João Pessoa
Feed de Notícias

Subsecretaria de Cultura anuncia instalação de terminais de acesso à Internet para usuários

quinta-feira, 1 de julho de 2010 - 17:19 - Fotos: 
O Governo da Paraíba inicia na segunda-feira (5) a reforma da Biblioteca Pública do Estado, situada na Avenida General Osório, Centro de João Pessoa. Também serão instalados terminais para que os usuários possam ter acesso à Internet e a aquisição de um novo acervo. O subsecretário de Cultura do Estado, David Fernandes, informou que dentro do projeto de reforma e ampliação, outras 25 bibliotecas serão contempladas.

A empresa responsável pela reforma garantiu que tudo ficará pronto em 15 dias. Na biblioteca serão feitos serviços de pintura, troca de viação elétrica e uma reforma completa no teto. “A biblioteca não disponibilizava aos usuários acesso à Internet. Agora, os estudantes terão acesso ao mundo digital”, comentou David.

O projeto de reforma e ampliação das bibliotecas está sendo financiado com recursos dos governos federal e estadual, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura e do Ministério da Cultura. Já a aquisição do acervo literário é feita pelo Governo do Estado em parceria com a Fundação da Biblioteca Nacional, que disponibiliza dois mil títulos em todas as áreas.

David explicou que na Paraíba existiam 15 municípios que não disponibilizavam de bibliotecas públicas para os estudantes, segundo levantamento feito pelo Ministério da Cultura, através da Fundação Getúlio Vargas. “Através de solicitação encaminhada pelas prefeituras ao Ministério, 12 municípios estão recebendo kits contendo equipamentos e acervos literários para instalação de biblioteca”, informou.

Gledjane Maciel, da Secom-PB