Fale Conosco

12 de agosto de 2011

Sousa sedia a 3ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba



“Alimentação adequada e saudável: direito de todos” será o tema da 3ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba. O evento será realizado neste sábado (13) das 8h às 18h no campus da Universidade Federal de Campina Grande, em Sousa, e vai reunir representantes de todos os municípios do Alto Sertão do Estado.

O objetivo é colaborar na construção de ações, programas e planos para efetivação do Direito Humano a Alimentação Adequada e Saudável (DHAA), que promovam a soberania alimentar por meio da implementação da política e do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional – Sisan, que será implementado nas esferas de governo com participação da sociedade.

A 3ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, promovida pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, vai reunir cerca de 100 delegados.

Segundo a gerente operacional de enfrentamento à pobreza, Rozângela Silva, é de responsabilidade dos governos discutir estratégias com a sociedade civil organizada para que todos tenham acesso a uma alimentação de qualidade.

“Essas conferências acontecem para poder garantir que a sociedade bem como os gestores municipais, estaduais e nacional possam pensar e construir acordos que garantam alimentação saudável à população, sobretudo à população menos favorecida”, destaca.