João Pessoa
Feed de Notícias

Soprano Isabel Barbosa é convidada para concerto da Orquestra Sinfônica

terça-feira, 19 de junho de 2012 - 10:26 - Fotos:  Secom-PB

Orquestra Sinfônica da Paraíba (Foto: Secom-PB)

A soprano Isabel Barbosa volta a se apresentar na Fundação Espaço Cultural acompanhada da Orquestra Sinfônica da Paraíba. O concerto será nesta quinta-feira (21), às 20h, no Cine Banguê, sob a regência do maestro Alex Klein, com entrada gratuita. A cantora lírica apresenta um programa dramático que também inclui a famosa 5ª Sinfonia, de Beethoven – a Sinfonia do Destino. Como já vem acontecendo nesta temporada, às 19h o regente Alex Klein fará uma breve explicação do repertório a ser executado.

A cantora de ópera, aplaudida em todo o mundo, nasceu na cidade de Esperança. Ela iniciou os estudos de música na Paraíba, participou da Orquestra Sinfônica Jovem e da Orquestra Sinfônica da Paraíba e deu importantes passos na carreira, até conseguir aperfeiçoar o seu dom na Itália.

Soprano Isabel Barbosa (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, o público paraibano poderá conferir suas interpretações de óperas de Mozart, Rossini e Gounod. O programa terá início com o melódico “Intermezzo” da ópera Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni, e será seguido por três árias de ópera interpretadas por Isabel Barbosa: a “Árias das Jóias”, da ópera Faust, de Charles Gounod; “Deh vieni non tardar”, da ópera As Bodas de Fígaro, de Wolfgang Amadeus Mozart, e “Vorrei spiegarvi il giubilo”, da ópera La Cambiale di Matrimonio, de Giacomo Rossini.

A OSPB apresentará ainda a 5ª Sinfonia, de Ludwig van Beethoven, conhecida como a “Sinfonia do Destino”, devido ao seu teor dramático representando a vida e seu triunfo. A sinfonia é famosa pelo seu tema principal de quatro notas, representando o destino dando quatro batidas na porta.

Serviço

Concerto oficial da Orquestra Sinfônica da Paraíba com a participação da cantora lírica Isabel Barbosa

Local: Cine Bangüê

Data: quinta-feira, 21 de junho

Hora: 20h

Palestra sobre o repertório com o Maestro Alex Klein: 19h

Entrada: Gratuita