João Pessoa
Feed de Notícias

Solenidades marcam passagem de comando em batalhões da Polícia Militar

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 - 19:22 - Fotos: 

Os novos comandantes do 7º e 10º Batalhões da Polícia Militar da Paraíba, sediados em Santa Rita e em Campina Grande, assumiram oficialmente as unidades em solenidades na manhã desta sexta-feira (6). As nomeações do tenente coronel Júlio Cézar de Oliveira, para o 7º, e o major Sérgio da Fonseca de Souza, ao 10º, foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

Vamos dar segmento ao trabalho que vem sendo feito na unidade, com a redução progressiva dos Crimes Violentos Letais intencionais (CVLI). Nossa maior missão é fazer com que a sociedade de Santa Rita receba uma prestação de serviço altamente qualificada, no sentido da paz social e da sensação de segurança”, frisou o tenente coronel Júlio César, durante a cerimônia de passagem de comando na sede do batalhão.

O tenente coronel Júlio César integra há 21 anos o quadro da Polícia Militar da Paraíba, tendo atuado como comandante do corpo de alunos do Centro de Educação, assessor militar do Tribunal de Justiça. Recentemente, exercia o cargo de assessor de Ações Estratégicas da Polícia Militar na Secretaria de Estado da Segurança (Seds).

Já em Campina Grande, a solenidade de passagem de comando marcou a posse do major Sérgio Fonseca de Souza como comandante do 10º BPM, no lugar do tenente coronel Ysmar Mota Soares. Major Sérgio garantiu que também dará continuidade as ações bem sucedidas implementadas no âmbito da unidade, mas reforçando as operações. Há 18 anos fazendo parte da corporação, o major já passou pela direção das penitenciárias Geraldo Beltrão, Juiz Rita Cantalice e Romeu Gonçalves, todas na Capital; além de ter comandando a companhia de Choque de João Pessoa.

Agradecemos o trabalho desempenhado por esses oficiais, pois a gente, como profissional, é olhado pelo que constrói e eles estão de parabéns pelo que realizaram. Quanto aos que assumem esse novo desafio, a certeza de que continuarão nessa construção que é a segurança pública”, comentou o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou que as mudanças fazem parte dos ciclos que a vida têm e estimulam novas conquistas. “Vivemos esses momentos na vida militar, que deixam saudades, lembranças, mas que estimulam novos desafios e resultados”,comentou Euller.

No Sertão– O 14º Batalhão, localizado na cidade de Sousa, também recebeu um novo comandante. O major Nicolau França de Alencar Leite assumiu o posto então ocupado pelo tenente coronel João Henrique Plutarco. A passagem de comando aconteceu também nesta sexta-feira (6), na sede da unidade.