João Pessoa
Feed de Notícias

Solenidade terá a entrega Medalha Paraibana de Mérito do Trânsito

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 - 15:29 - Fotos: 

A Escola Pública de Trânsito vai ser inaugurada nesta quarta-feira (dia 22) às 9h, ocasião em que também vai ser ministrada a aula inaugural da primeira turma para formação de candidatos a carteira de motorista. Na mesma oportunidade, também vai ser feita a entrega da “Medalha Paraibana do Mérito de Trânsito”, concedida a pessoa que contribuíram de forma direta para a humanização e a melhoria do trânsito no estado da Paraíba.

O diretor superintendente do Detran, coronel Francisco de Assis Silva, disse que a inauguração da Escola de Trânsito resgata uma divida com o povo paraibano, pois a criação é prevista pelo Código Nacional de Trânsito e em vários estados do Brasil as escolas já estão funcionando a muito tempo. Ele informou que a primeira turma vai ser formada por 80 alunos que foram escolhidos em sorteio público entre mais de mil e 500 pessoas inscritas, todos foram avaliados pelo setor médico do Detran e uma vez considerados aptos vão receber as informações teóricas e depois vão fazer as aulas pratica de direção.

Sobre a entrega da Medalha Paraibana do Mérito de Trânsito, ele explicou que a comenda foi criada para reconhecer o trabalho feito por pessoas ou instituições em favor de um trânsito mais humano, valorizando a vida. Neste sentido, ele informou que entre os agraciados estão o governador do Estado, José Maranhão, o secretário de Segurança Pública, Gustavo Gominho, o professor e educador de trânsito Samuel Aragão, um servidor do Detran e o motorista mais antigo do Estado ainda em atividade, seu Pedro Nunes de Oliveira, que já tem mais de 100 anos, dirige há mais de 60 anos e nunca cometeu uma infração  no trânsito e portanto nunca marcou pontos na carteira, além de outras autoridades.

Assessoria de Imprensa do Detran