João Pessoa
Feed de Notícias

Solenidade será realizada nesta terça-feira (08), às 9h, na sede da 1ª Ciretran

quarta-feira, 2 de junho de 2010 - 14:47 - Fotos: 
As três cooperativas de taxistas de Campina Grande (Grandtáxi, Campina Táxi e Paraíba Táxi) já confirmaram adesão à campanha ‘Paz no trânsito, a gente é que faz!’. A adesão será oficializada na próxima terça-feira ( 08), às 9h, na sede da 1ª Ciretram, o que significa a inclusão de cerca de 600 táxis no  Cardápio táxi, que disponibiliza  para os clientes de bares e restaurantes crendenciados à campanha os modelos de táxi que podem ser solicitados por quem optar por utilizar os serviços, evitando que os motoristas dirijam depois de consumir bebidas alcoólicas.

A campanha lembra que voltar para casa de táxi pode ser mais prático, econômico e ainda evitar os riscos de multas e acidentes. A adesão dos taxistas de Campina Grande à campanha foi anunciada, nesta terça-feira (1), durante reunião comandada pelo superintendente do Detran, Coronel Francisco de Assis Silva, na sede da 1ª Ciretran.

Também participaram da reunião, representantes da Superintendência de Transporte Público de Campina Grande (STTP), do Sindicato dos Motoristas e do Sindicato dos Bares e Restaurantes, além do diretor de Engenharia de Trânsito do Detran, Cristóvão Amaro, do chefe da 1ª Ciretran. Derlópidas Neves, e do Comandante da 10ª Cia. de Policiamento de Trânsito de Campina Grande, Major Clementino.

Durante a reunião, o superintendente do Detran também confirmou a execução de uma campanha educativa de trânsito, em Campina Grande, durante o Maior São João do Mundo. As ações começam já nesta sexta-feira (04), durante a abertura da festa.

Além de Campina Grande, o Detran vai realizar a campanha educativa durante os festejos juninos em outras cidades, como Solânea, Araruna e Patos.

Da Assessoria de Imprensa do Detran