Fale Conosco

29 de abril de 2015

Solenidade militar marca aniversário de 25 anos do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba



O Centro de Educação realiza, nesta quarta-feira (29), uma solenidade para comemorar as ‘bodas de prata’ da unidade de ensino que é referência no país na formação de profissionais da área de segurança pública. O evento acontece a partir das 16h, no pátio de formatura da unidade, no bairro Mangabeira VII, em João Pessoa.

Na ocasião, serão entregues láureas e medalhas aos policiais militares da ativa e prestadas homenagens aos que já cumpriram os 30 anos de serviço na corporação. Uma coroa de flores será colocada no memorial que lembra os militares que já morreram em combate. A solenidade terá ainda a inauguração da foto dos ‘desbravadores’ da unidade, que foram os primeiro policiais que ajudaram a construir o Centro de Educação.

Ainda como parte das comemorações, haverá também o desfile dos cadetes da Academia da Polícia Militar do Cabo Branco, dos sargentos do Núcleo de Programas e Extensão, alunos soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, estudante do Colégio da Polícia Militar, além dos oficiais e praças lotados no Centro de Educação.

A comemoração é aberta ao público e contará com a participação de representantes de vários órgãos de segurança.

O Centro de Educação – Localizado no bairro de Mangabeira, na Capital, a unidade de ensino possui uma das infraestruturas mais completas do Brasil para a formação de policiais, formando inclusive, anualmente, policiais e bombeiros militares de outros Estados. A estrutura do CE conta com mais de 15 salas de aula, auditório climatizado, videoteca com acervo de instruções, moderno stand de tiro, ambulatório médico e odontológico, escola de Trânsito conveniada ao Detran, sala para artes marciais, duas quadras, um ginásio poliesportivo, um campo de futebol, laboratório de informática, sala de musculação, refeitório com cozinha industrial, entre outros.