Fale Conosco

8 de junho de 2017

Solenidade militar celebra os 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba



Para celebrar os 100 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), a corporação realiza uma solenidade militar, na manhã desta sexta-feira (9), no Ginásio O  Ronaldão, na Capital. O evento, que terá a presença do governador Ricardo Coutinho, começará às 10h e contará ainda com homenagens a 78 autoridades civis e militares que contribuíram para o crescimento do CBMPB.

Elas serão agraciadas com comendas comemorativas ao centenário da corporação, instituídas pelo governador, por meio do decreto de número 37.320 –  de 31 de março de 2017.  “Somos gratos às instituições e autoridades civis e militares que prestaram apoio às ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros ao longo desses 100 anos. Por isso, não poderíamos deixar de fazer esse reconhecimento com a entrega das devidas comendas”, afirmou o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros.

Segundo ele, afora as homenagens, na solenidade militar comemorativa também será apresentada a história da corporação e os serviços desenvolvidos hoje pelos mais de 1.200 militares que fazem parte do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Um desfile de uniformes históricos e uma exposição itinerante de fotos antigas da corporação terão espaço no Ronaldão, que abrigará ainda tropas em forma das diversas modalidades de atendimento do CBMPB.

Entre elas: pelotões de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar; além de representações de cadetes e guarda-vidas.  Um momento de grande entusiasmo na solenidade será ainda a apresentação da equipe Especialista em Salvamento em Altura do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), que realizará uma descida vertical (rapel) do centro do Ronaldão. A Banda de Música do CBMPB também acompanhará toda a solenidade.

Data: 09.06.17 (Sexta-feira)

Hora: 10h

Local: Ginásio O Ronaldão