Fale Conosco

28 de junho de 2012

Solenidade marca entrega de equipamentos para Sistema Penitenciário



A partir de agora, o Sistema Penitenciário da Paraíba pode contar com mais 20 viaturas, 100 revólveres calibre 38, 40 coletes balísticos e 200 algemas. Os equipamentos foram entregues em solenidade, na última quarta-feira (27), no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). Na ocasião, representantes dos agentes penitenciários e diretores de unidades penais receberam do Secretário de Estado da Administração Penitenciária, coronel Washington França, as chaves das viaturas e os materiais de forma simbólica.

Para o secretário, além de reforçar o compromisso com os profissionais, o momento mostra que a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) conhece os desafios e está determinada em avançar na capacitação e aquisição de equipamentos que agilizem o trabalho dos servidores.

Ainda durante o evento, a Seap concedeu seis “Comendas do Mérito Penitenciário”. As homenagens foram prestadas à Polícia Militar; Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); ao gerente executivo do Sistema Penitenciário, tenente coronel Arnaldo Sobrinho; ao secretário de Educação do Estado, Harrison Targino; ao diretor da Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, agente João Paulo, e, por fim, à agente penitenciária Denise Brito.

A solenidade fez parte da programação da I Semana do Agente Penitenciário, que segue até o próximo sábado (30).