João Pessoa
Feed de Notícias

Solenidade marca encerramento da Conferência Brasil-Canadá 3.0

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 - 10:12 - Fotos: 

A secretária executiva de Ciência e Tecnologia do Estado, Francilene Garcia, encerrou na noite dessa terça-feira (4), a Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0. Na ocasião, ela fez uma avaliação positiva do evento e reiterou o interesse do Governo do Estado em apoiar as próximas edições.

“Eu acho que a primeira edição começou de maneira positiva, pela atitude dos três setores, a qualidade dos debates. Certamente que a primeira edição não será definidora no sentido da meta estruturante brasileira, porque essa primeira edição foi importante para que nós ouvíssemos os participantes em cada tema, agora é necessário que a gente faça a primeira síntese dessas discussões para avançar nessas metas e dar continuidade para que as próximas edições sejam mais efetivas”, declarou. O encontro reuniu aproximadamente 800 pessoas, presencialmente, durante dois dias, na Estação Cabo Branco.

“Vamos ter, a partir de agora, um conjunto de pessoas com representações governamentais, acadêmicas, empresariais e do terceiro setor, trabalhando, exatamente, nos principais problemas e gargalos que foram identificados e sobretudo nas soluções a partir dessa agenda que deveremos contribuir no campo das mídias digitais”, pontuou a secretaria. Ela ressaltou a elaboração da ‘Carta de João Pessoa’, documento sobre o que aconteceu no encontro e que vai servir de referência para a continuação das discussões iniciadas nele.

Durante o encerramento, o presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques, garantiu que, em 2013, a capital da Paraíba sediará novamente o evento e destacou que a realização só foi possível graças ao empenho do Governo do Estado.