Fale Conosco

6 de novembro de 2014

Solenidade marca 20 anos de atuação da PBGás na Paraíba nesta sexta-feira



A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) realizará, na noite desta sexta-feira (7), um evento comemorativo pela passagem de seus 20 de atuação na Paraíba. Serão feitas várias homenagens para colaboradores, autoridades e acionistas da empresa, além de atrações artísticas e apresentação da campanha institucional alusiva à data.

A solenidade contará com a presença de representantes do Governo do Estado, da Gaspetro (empresa da Petrobras) e da Mitsui Gás e Energia do Brasil, que são acionistas da Companhia. As comemorações já tiveram início desde o dia 25 de outubro último, que foi a data de aniversário, e culminam nesta sexta-feira como forma de reunir todos aqueles que, ao longo dos últimos 20 anos, deram a sua contribuição ao longo da história da empresa.

Exemplo disso são os ex-diretores e ex-presidentes, que também serão homenageados pelo trabalho desenvolvido em suas respectivas gestões. O governador Ricardo Coutinho, como representante do acionista Estado da Paraíba, está na lista dos homenageados pelas ações desenvolvidas ao longo dos últimos quatro anos, notadamente por ser o período em que a empresa mais investiu no incremento aos mercados Residencial e Comercial.

O evento terá início às 20h no Maison Blu’nelle, situado no conjunto Pedro Gondim, numa solenidade que contará com várias homenagens que visam incorporar valores e reconhecimento para com clientes e colaboradores. “Será um marco dessa história de duas décadas de desenvolvimento na Paraíba”, disse o diretor-presidente da Companhia, George Ventura Morais. Segundo ele, a PBGás é peça importante na infraestrutura do Estado. “Trata-se de uma empresa essencial para a realização das políticas públicas de desenvolvimento”, comentou.

O diretor técnico comercial, Germano Sampaio de Lucena, informou que a distribuidora, nesses 20 anos, vem desenvolvendo ações para implantar a infraestrutura necessária ao crescimento sustentável de seus serviços. “Desde a criação, é uma empresa que investe nesse produto como alternativa energética; realizando estudos técnicos e de mercado que garantam condições operacionais e de segurança no fornecimento do gás natural aos seus clientes. Tudo isso, claro, numa estreita sintonia com as práticas socioambientais”, disse ele.

Para David dos Santos Mouta, diretor administrativo e financeiro, a PBGás chega aos 20 anos como uma empresa que cresce porque vem sempre planejando e procurando aperfeiçoar a sua linha de trabalho: “Estamos comemorando com a alegria e a certeza de quem vem se aprimorando e se desenvolvendo a cada novo dia, cada novo ano, crescendo e cumprindo as metas desejadas e todos os seus objetivos”.

História – Em 25 de outubro de 1994, a PBGás deu início às suas atividades na Paraíba com a distribuição de gás natural canalizado. A empresa chegou aos seus 20 anos de fundação com mais de 7 mil clientes, usuários do gás natural nos mercados Residencial, Comercial, Industrial e Veicular.

Como empresa de economia mista, a PBGás é formada por três sócios, sendo eles o Estado da Paraíba (acionista controlador); a Gaspetro (empresa controlada da Petrobrás), e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, que é de capital privado. Além da sua presidência, que representa o Estado da Paraíba, a administração se compõe de outras duas diretorias: DTC (Diretoria Técnico Comercial), representando o acionista Gaspetro; e a DAF (Diretoria Administrativa e Financeira), que representa a Mitsui Gás e Energia do Brasil.

Atualmente, a Companhia Paraibana de Gás está investindo em um modelo de gestão para atingir uma posição de destaque no cenário nacional.