Fale Conosco

6 de fevereiro de 2013

Soldados e oficiais do Exército participam de curso de motopilotagem oferecido pelo Detran



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e  instrutores do Centro de Treinamento Honda, sediado no Recife, promovem uma palestra sobre motopilotagem, nesta quinta-feira (7),  a 150 soldados e oficiais do Exército Brasileiro.  As aulas teóricas serão ministradas a partir das 9h, no auditório do 1º Grupamento de Engenharia, na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital.

O curso, que visa ensinar técnicas de motopilotagem defensiva e evitar acidentes envolvendo motociclistas, já foi oferecido pelo Detran para policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Samu, Secretaria da Mobilidade Urbana de João Pessoa e agentes de policiamento de trânsito do próprio Detran.

Os instrutores da Honda repassam desde informações sobre o funcionamento e manutenção dos veículos até dicas de como transitar com segurança, obedecendo regras de direção defensiva. Após participação na aula teórica, os soldados e oficiais do Exército Brasileiro  estarão aptos a participar do curso avançado de motopilotagem avançada e, em seguida, de aulas sobre educação e segurança no trânsito, sendo transformados em agentes multiplicadores.

Segundo a chefe da Divisão de Policiamento de Educação para o Trânsito do Detran, Abimadabe Vieira, este curso faz parte das ações implementadas pelo órgão para diminuir o envolvimento dos motociclistas paraibanos em acidentes de trânsito, considerando que eles representam mais de 70% das vítimas atendidas pelos Hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande.