João Pessoa
Feed de Notícias

Soldado morto em acidente de trânsito recebe homenagens

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 - 12:15 - Fotos:  Werneck Moreno

Uma semana após a morte do soldado Michel Márcio da Silva Nascimento em um acidente de trânsito, o militar foi lembrado com mais homenagens na manhã desta sexta-feira (8). Da sede do 5º Batalhão, no bairro da Valentina, na Capital, saíram representantes de diversos órgãos, a exemplo dos Bombeiros, Detran, Samu e Polícia Rodoviária Federal, em carreata pela paz no trânsito e em lembrança do soldado.

Muito emocionados, os familiares de Michel acompanharam todo o percurso e agradeceram o carinho da sociedade e da corporação à família. “Michel sempre foi um excelente pai, filho e marido. Amava a família e soube conquistar muitos amigos. Nunca vi um soldado tão bem quisto como ele”, disse o sargento reformado Fernando José do Nascimento, pai de Michel.

“Só tenho a agradecer ao comandante geral, coronel Euller, ao comando do 5º BPM, coronel Lívio, e todos que fazem a PM por todo o apoio que tem nos dado”, completou Fernando José. O soldado Wegley, do 5º BPM e amigo de Michel, também não escondeu a emoção ao falar do companheiro de farda. “Ele era uma rapaz muito trabalhador, um policial honesto, que não aceitava nenhum tipo de favorecimento”, contou.

Todo o comboio seguiu em carreata até o Mercado Público de Mangabeira, local em que Michel foi atropelado e morto por um motorista embriagado, no último sábado (2). Em frente ao mercado, uma faixa colocada pelos familiares lembrou o que o soldado representa: “meu filho, você sempre será meu herói”.  Durante as homenagens, também foi entregue uma placa e um ramalhete de flores aos familiares do soldado e foi feito um minuto de silêncio.

No enceramento, os militares da equipe de Rondas Táticas Ostensivas com Apoio de Motos (Rotam), a subunidade à qual Michel pertencia, fizeram uma oração em memória do soldado. Ainda nesta sexta-feira (8), às 19h30, será celebrada a missa de sétimo dia de morte de Michel, na Igreja Nossa Senhora do Bonfim, na Ilha do Bispo.

Trajetória – O soldado Michel Márcio ingressou na Polícia Militar em 2002. Ele era casado e deixou dois filhos, uma menina de cinco anos e um menino de sete meses. Há quatro meses ele estava na Rotam e fez vários amigos dentro da corporação, inclusive em outros órgãos, como no Samu, onde também prestava serviços. Em sua vida profissional, ele ainda passou pelo Corpo de Bombeiros.