Fale Conosco

4 de agosto de 2017

Socioeducandos concluem curso profissionalizante de biscoitos artesanais na padaria escola da Fundac



socieducandos concluem curso profissionalizante de biscoitos artesanais na padaria escola 7 151x270 - Socioeducandos concluem curso profissionalizante de biscoitos artesanais na padaria escola da FundacA Padaria Escola Nosso Pão da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) sediou o curso de qualificação profissional de Biscoitos Artesanais para sete socioeducandos da Semiliberdade. O curso é fruto da parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), que vem desenvolvendo ações voltadas para os jovens e adolescentes em conflito com a lei, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento socioeducativo nas unidades de privação de liberdade da Paraíba.

socieducandos concluem curso profissionalizante de biscoitos artesanais na padaria escola 8 270x152 - Socioeducandos concluem curso profissionalizante de biscoitos artesanais na padaria escola da FundacO curso de Biscoitos Artesanais, financiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, foi ministrado por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai/PB. A profissionalização teve carga horária de 20 horas e encerrou nessa quinta-feira (3), com a produção variada de biscoitos que, futuramente, poderão ser encontrados pela população na Padaria Nosso Pão.

Segundo Rildo Lima, coordenador do Eixo Profissionalizante da Fundac, a qualificação profissional é um pré-requisito fundamental para a vida do ser humano, elevando a autoestima e dando condições de proporcionar mudanças no contexto sociofamiliar dos jovens e adolescentes em cumprimento de medidas. “Entendendo a importância da qualificação profissional o Governo do Estado, por meio da Sedh e Fundac, vem investindo nessa qualificação nos vários espaços existentes na Fundação”, acrescentou.

socieducandos concluem curso profissionalizante de biscoitos artesanais na padaria escola 9 270x202 - Socioeducandos concluem curso profissionalizante de biscoitos artesanais na padaria escola da Fundacsocieducandos concluem curso profissionalizante de biscoitos artesanais na padaria escola 10 270x202 - Socioeducandos concluem curso profissionalizante de biscoitos artesanais na padaria escola da FundacO Governo do Estado realizou um investimento de aproximadamente R$ 125 mil para a efetivação de cursos de qualificação profissional em todas as unidades socioeducativas da Fundac. Além do curso de Biscoitos Artesanais, o Senai está ministrando os cursos de Padeiro (também na Padaria Escola da Fundac); de Pintor de Obras, no Centro Educacional do Jovem – CEJ; de Eletricista Predial de Baixa Tensão, no Centro Socioeducativo “Edson Mota” – CSE; e de Costureira de Lingerie e Moda Praia, na Casa Educativa (unidade feminina), atendendo a um total de 77 socioeducandos da Fundação.

Para Noaldo Meireles, presidente da Fundac, investindo em profissionalização, o Governo do Estado abre possibilidades de resignar vidas de jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. “Com a certificação de cursos profissionalizantes, os socioeducandos terão menor probabilidade de reincidência nas unidades socioeducativas e maior oportunidade de emprego ao sair das internações”, argumentou.