João Pessoa
Feed de Notícias

Site do PBVest é acessado em dez países por mais de 32 mil internautas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011 - 17:48 - Fotos: 

O portal do PBVest – Curso Pré-Vestibular Social do Governo do Estado foi visitado por internautas de dez países, segundo informou a coordenação do PBVest, nesta quinta-feira (6), em reunião com os 25 coordenadores do curso nas 21 cidades pólo onde as aulas são ministradas. No Brasil, em apenas dois meses de realização, os conteúdos foram acessados em 58 cidades, principalmente nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul, somando 32.236 acessos e 7.589 menções na rede social Twitter.

Na reunião com os coordenadores, foram apresentadas as novas possibilidades do portal do PBVest, com tecnologia genuinamente paraibana, incorporadas às novas tecnologias da Web. Uma delas é a interatividade do aluno com o professor que ministra as vídeo-aulas. O site contará com acesso a rede social própria, acesso aos conteúdos e visualização através da televisão, e não só do computador. Todas essas novidades serão implementadas no PBVest de 2012.

Aulas tiveram início no dia 9 de julho e vão até este mês de outubro. Secom-PB

O encontro também serviu para que fosse feita uma avaliação da primeira edição do curso e também para tratar da organização de três simulados que serão ministrados aos sábados, no mês de novembro. Para o coordenador Américo Falcone, a primeira versão pré-vestibular foi satisfatória, tanto para os alunos quanto para os professores, sobretudo com relação à parte pedagógica, que obteve boa aceitação do interessados.

As aulas tiveram início no dia 9 de julho e vão até este mês de outubro. Para o mês de novembro está prevista a realização de três aulões em todo o Estado, devendo alcançar um universo de mais de 5 mil alunos.

O PBVest é composto por quatro módulos, totalizando 20 mil unidades, que foram distribuídas gradativamente. O cursinho tem uma metodologia composta de 352 aulas gravadas em DVD e material impresso em quatro volumes. A iniciativa é uma promoção da Secretaria da Educação, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que está disponibilizando sete dos oito campi para sua realização.

Os interessados podem acessar os conteúdos por meio do endereço www.pbvest.pb.gov.br ou do link do PBVest, no portal da Secretaria da Educação (www.paraiba.pb.gov.br/educacao). Ali os estudantes terão acesso às vídeo-aulas das disciplinas de Geografia, Física, Biologia, Matemática, História, Química, Português, Inglês e Espanhol.