Fale Conosco

13 de dezembro de 2012

Site do PBVest bate novo recorde em número de acessos em 2012



O site do Curso Pré-Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest) bateu novo recorde de acessos em 2012. Este ano, o site do curso foi visitado por internautas de 15 países. No Brasil, teve seu conteúdo acessado por internautas de 75 cidades, distribuídas em todas as regiões do país, destacando-se João Pessoa, Campina Grande, Alagoa Grande, Recife, Sousa, Pombal, Cajazeiras, Patos e Rio de Janeiro. Foram contabilizadas 30.563 visitas este ano, sendo 161.076 visualizações de página. O tempo médio em que o internauta permaneceu no site foi de 20 minutos.  De acordo com o Google Analitics, foram 750 alunos cadastrados.

Em 2011, primeiro ano do projeto, o site do curso foi visitado por internautas de 10 países. Também no ano passado, no Brasil, os conteúdos foram acessados em 58 cidades, principalmente nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul, somando 9.502 visitas, 42.002 visualizações da página e 7.589 menções na rede social Twitter. O internauta permaneceu, em média, 8 minutos no site, que contou com 354 alunos cadastrados.

Este ano, o site do PBVest passou por inovações para facilitar sua acessibilidade, tornando-o mais dinâmico. Uma dessas inovações foi a interatividade do aluno com o professor durante as vídeo-aulas, que no novo modelo foram ministradas ao vivo, diferentemente do ano passado, onde eram gravadas. As aulas ministradas ao vivo também ficaram disponíveis para acesso posterior dos alunos em caso de dúvidas.

O site contou com acesso à rede social própria, aos conteúdos e visualização, por meio da TV PBVest. Para o coordenador do curso pré-vestibular, professor Américo Falcone, o aumento no número de acessos este ano se deve à ampla divulgação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), além dos resultados positivos obtidos pelos alunos no ano passado e à equipe de professores envolvida no projeto. Ainda segundo Américo Falcone, para 2013 as novidades são um tira-dúvidas online e um reforço online, que acontecerão durante a exibição das aulas.

Este ano, as aulas tiveram início no dia 9 de agosto e aconteceram até o dia 2 de novembro. Também foram realizados aulões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 2 de novembro, online, para os 7 mil alunos inscritos que acompanharam as aulas. O PBVest é realizado pela Secretaria da Educação.

O internauta pode acessar o site através do endereço www.pbvest.pb.gov.br ou clicando no link do PBVest, localizado no portal da Secretaria da Educação (www.paraiba.pb.gov.br/educacao). Os estudantes têm acesso às vídeo-aulas das disciplinas de Geografia, Física, Biologia, Matemática, História, Química, Português, Inglês e Espanhol.