Fale Conosco

16 de junho de 2011

Site da Educação aceita reinscrições do PBVest nestas quinta e sexta-feira



Os alunos que tiveram problemas com a inscrição no Pré-Vestibular Social do Governo do Estado – PBVest terão esta quinta-feira (16) e sexta-feira (17) para sanar essas pendências. Como foram acrescentados mais quatro locais para realização da provas, os inscritos que quiserem optar por novos locais podem fazê-lo. O acesso ao serviço está disponível no site da Secretaria estadual de Educação: www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

As inscrições foram encerradas na quarta-feira (15) e registraram 7.027 inscritos, para o preenchimento de 4.070 vagas ofertadas. As dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones da coordenação do programa: 3241-2041 e 8772-6040 e pelo e-mail www.pbvest@sec.pb.gov.br.

Neste domingo (19), será aplicada a prova eliminatória com conteúdos de Português e Matemática. Os inscritos devem comparecer ao local indicado para sua prova munidos do comprovante de inscrição, carteira de identidade e caneta azul ou preta. O resultado será divulgado no site da Secretaria da Educação e nas sedes das instituições participantes a partir do dia 4 de julho. As aulas para os candidatos aprovados começarão no dia 9 de julho.

Matrículas – As matrículas para os candidatos classificados serão realizadas no dia 6 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h na unidade educacional em que o aluno irá cursar o PBVest. Os retardatários farão suas matrículas no dia 7 de julho, no mesmo local.

Os documentos exigidos para a matrícula são os seguintes: declaração da escola em que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou certificado de conclusão da escola pública onde concluiu os estudos; duas fotografias 3×4 recentes coloridas, de fundo branco; RG e CPF.

Objetivos – O curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos do Estado da Paraíba, que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação através de exame vestibular ou de outros processos seletivos. As aulas acontecerão aos sábados e domingos, no período de julho a novembro, em horário integral.

“As aulas serão divididas em 30 minutos de vídeo-aulas e 20 minutos de resolução de exercícios com um professor monitor em sala de aula. Os alunos acompanharão as aulas através de um material didático elaborado pela equipe do PBVest, que é composta por excelentes professores de cursinho do Estado”, explicou o coordenador do PBVest, professor Américo Falcone.

O PBVest acontecerá nos municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Souza, Princesa Isabel, Itabaiana, Santa Rita e Araruna, Alagoa Nova, Pombal, Picui e Mamanguape.