Fale Conosco

6 de março de 2012

Sistema Penitenciário do Estado tem novo gerente executivo



coronel arnaldo foto vanivaldo ferreira secom pb (2)

Coronel Arnaldo Sobrinho de Morais Neto . Foto: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

O tenente coronel Arnaldo Sobrinho de Morais Neto foi nomeado o novo gerente da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário do Estado (Gesipe). O ato assinado pelo governador Ricardo Coutinho foi publicado na edição de sábado (3) do Diário Oficial do Estado.

Com larga experiência na área policial, onde já assumiu várias funções na Polícia Militar (inclusive o de comandante da 4ª Companhia da PM, na cidade de Cabedelo, coordenador de planejamento e projetos do Estado Maior da Polícia Militar e esteve à frente da inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária), o tenente coronel Arnaldo substitui o coronel da PM José Cláudio do Nascimento.

O novo gerente da Gesipe pretende visitar todas as unidades prisionais do Estado (presídios, penitenciárias e cadeias) para tomar conhecimento, in loco, das condições de funcionamento e de trabalho dos agentes penitenciários.

A Gesipe é um órgão ligado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e tem como função uniformizar condutas visando garantir direitos e estabelecer obrigações, bem como preservar a segurança e a disciplina nas unidades prisionais no estado da Paraíba.