Fale Conosco

1 de julho de 2014

Sistema Nacional de Cultura formaliza repasse de recursos em Brasília



O secretário de Estado da Cultura, Chico César, e o gerente Executivo de Articulação Cultural da Secult-PB, Pedro Santos, participam, nesta terça feira (1º), da formalização de repasses de recursos do Edital de Fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura, que acontece às 17h, no Palácio do Planalto, em Brasília-DF. A solenidade terá as presenças da presidenta da República, Dilma Rousseff, e da ministra da Cultura, Marta Suplicy.

O processo seletivo foi lançado em maio deste ano e contemplou projetos culturais de acordo com as metas do Plano de Trabalho Anual do Fundo Nacional de Cultura. Foram atendidos seis Estados com Leis próprias de criação de Sistemas Estaduais de Cultura: Acre, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Sul e Rondônia.

A Paraíba foi aprovada em dois eixos: Fomento à Produção e Circulação de Bens Culturais, no valor de R$ 2.496.000,00, que irá complementar o Fundo de Incentivo à Cultura – Lei Augusto dos Anjos, sendo 50% voltado ao Edital de Microprojetos de Circulação Artística, destinado às manifestações artístico-culturais dos municípios que aderiram ao Sistema Nacional de Cultura. O outro eixo foi o de Implantação, Instalação e Modernização de Espaços e Equipamentos Culturais, no valor de R$ 2.449.850,00.