Fale Conosco

11 de novembro de 2011

Sistema eletrônico corporativo da Receita Estadual fica oito horas indisponível neste sábado



O sistema corporativo de Arrecadação, Tributação e Fiscalização, mais conhecido pela sigla ATF, terá uma nova parada obrigatória neste sábado (12), desta vez de oito horas. Segundo a Secretaria de Estado da Receita (SER), o sistema ficará indisponível das 14h às 22h.

Durante o período, técnicos da Secretaria de Estado da Receita vão realizar uma série de procedimentos no sistema para ampliar a velocidade e melhorar a sua eficiência. Uma das novidades será a incorporação de novos discos de alta performance no sistema para otimizar a busca.

Na terça-feira (8), houve paralisação de uma hora do ATF como teste de migração dos novos discos de armazenamento. A ideia é otimizar o sistema que vinha apresentando alguns problemas técnicos desde o início do ano. Segundo o secretário de Estado da Receita interino, Luzemar Martins, ainda neste mês de novembro o sistema corporativo deverá receber novos investimentos para melhorar a sua eficiência.

Luzemar explicou ainda que o horário e o dia da parada obrigatória neste sábado foram escolhidos por serem os de menor movimento de cargas nos postos fiscais, como também os de menor volume de consultas externas ao sistema, que são realizadas, principalmente, por escritórios de contabilidade.