João Pessoa
Feed de Notícias

Sistema de monitoramento garante segurança no Hospital Geral de Mamanguape

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 - 16:28 - Fotos: 

O Hospital Geral de Mamanguape instalou 15 câmeras de segurança nas dependências da unidade. O objetivo é garantir a segurança de pacientes, seus familiares e profissionais que trabalham na unidade. O monitoramento é feito 24 horas por dia, permitindo à equipe de segurança identificar quem entra ou sai das alas do hospital.

O coordenador do setor de Tecnologia da Informação do HGM, Peron Filho, disse que as câmeras contemplam os principais pontos de acesso como, por exemplo, corredores, emergência e urgência. “Outros setores da unidade também terão câmeras instaladas, além da parte externa. Todas as imagens serão captadas e gravadas em um disco rígido e podem ser acessadas a qualquer momento pelos gestores”, explicou.

O HGM presta atendimento de pequena e média complexidade. Ele é referência para os 12 municípios do Vale do Mamanguape, que tem uma população estimada em aproximadamente 150 mil habitantes. Nos últimos três meses, a unidade atendeu 13.302 pacientes. O grande movimento mostrou a necessidade do monitoramento constante em suas dependências.

O diretor-geral do HGM, Adalberto Ribeiro, explicou que as instalações das câmeras são parte do plano de segurança elaborado pelo Instituto Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP), administrador do HGM. “A ideia é garantir o controle de acesso nas entradas do hospital, oferecendo maior segurança aos nossos profissionais, bem como aos nossos pacientes e acompanhantes. Queremos proporcionar um ambiente mais tranquilo para que os nossos pacientes e seus familiares se sintam seguros na recuperação de suas enfermidades”, finalizou Ribeiro.