João Pessoa
Feed de Notícias

Sistema de Integração de Campina Grande é exemplo para outras regiões

quinta-feira, 11 de março de 2010 - 14:43 - Fotos: 

O Sistema Integrado de Ônibus de Campina Grande deverá servir de exemplo para a implantação do projeto em outras regiões da Paraíba devido a sua funcionalidade, eficiência e aproveitamento do espaço físico. Esse foi o tema da audiência, realizada na manhã de quarta-feira (10) entre a secretária de Interiorização da Ação do Governo, Ana Cláudia Nóbrega, Salomão Augusto de Medeiros Souto, da superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) , e o diretor de Transportes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), coronel Rizonaldo Rodrigues.

Na oportunidade, o coronel Rodrigues disse que foi a Campina Grande para conhecer o Terminal de Integração de Ônibus, já que conhecia sua eficiência e alcance social. “Vamos trocar informações para poder implantar o sistema em outras regiões e, neste caso, o trabalho feito em Campina Grande vai servir de exemplo e de padrão para nós”, comentou o diretor de Transportes do DER.

O superintendente da STTP em Campina Grande, Salomão Augusto, informou que hoje todas as linhas de ônibus da cidade passam pelo Terminal de Integração e que nos últimos meses houve um aumento na ordem de 21% no movimento de pessoas no setor, o que mostra a grande utilidade do equipamento e total aceitação popular pelo sistema.

Salomão disse que atualmente os números mostram que por mês cerca de 3 milhões de usuários passam pela integração campinense., comentou. Todos os detalhes numéricos e de funcionamento do Sistema de Integração de Ônibus foram repassados para o DER, que pretende implantar equipamentos iguais com base na estrutura física, formato técnico e estrutural em outras regiões do Estado.

Apolinário Pimentel, da Secom-CG