João Pessoa
Feed de Notícias

Sinfônica valoriza música brasileira em concerto de estreia da temporada

quinta-feira, 24 de março de 2011 - 16:12 - Fotos: 

A Orquestra Sinfônica da Paraíba emocionou o público que esteve presente no concerto de estreia da temporada 2011. A apresentação desta quinta-feira (24) fez parte da programação de abertura da 1ª Conferência Estadual sobre Desenvolvimento Sustentável: a Paraíba do Século XXI, promovida pelo Governo do Estado durante dois dias no Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Foi a primeira vez que o grupo se apresentou sob a regência de novo regente, o maestro João Linhares. “Minha missão é levar música a todos os paraibanos”, disse o músico. Ele acrescenta que sua permanência à frente da orquestra será marcada pelo diálogo, flexibilidade e valorização da música brasileira.  

No repertório, o maestro optou pelas peças “O Guarani”, de Carlos Gomes, seguida do “ Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa-Lobos, e encerrou o concerto com a execução do Hino Nacional. Além de ser a primeira apresentação oficial da temporada 2011, o concerto desta quinta-feira marcou o retorno da Orquestra Sinfônica aos comandos da batuta de um regente titular de origem paraibana e que já teve passagem pela OSPB como músico integrante.  

No mês de abril, a Orquestra Sinfônica tem concertos agendados para os dias 7 e 21. Assim como no ano anterior, as apresentações sempre terão participação especial de solistas convidados de todo o país, com destaque também para os músicos da Paraíba.