João Pessoa
Feed de Notícias

Sinfônica Jovem seleciona oitenta músicos para temporada 2013

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 - 07:01 - Fotos:  Roberto Guedes/ Secom-PB

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba divulgou os nomes dos músicos aprovados nas audições realizadas no mês de dezembro. Todas as 70 vagas da orquestra foram abertas ao teste e mais dez outras foram criadas. Ao todo, oitenta jovens farão parte da OSJPB na temporada 2013, o que possibilita a execução de um extenso e rico repertório, regido pelo maestro Luiz Carlos Durier.

Foram divulgados apenas os nomes dos aprovados, as notas só serão reveladas aos alunos na administração da OSPB. Os selecionados dentro das setenta vagas receberão o auxílio mensal no valor de R$ 200.  As atividades da OSJPB começarão no dia 4 de fevereiro. Os aprovados devem pegar suas partituras musicais no arquivo da OSPB.

A OSJPB existe há trinta anos e durante esse tempo auxilia jovens músicos no aperfeiçoamento dos instrumentos eruditos baseado na disciplina de uma orquestra sinfônica profissional.  A ‘Jovem’ é um importante passo na carreira de um músico, pois permite que o artista adquira experiência para ingressar em grupos profissionais.

Confira os aprovados na Sinfônica Jovem