Fale Conosco

11 de abril de 2012

Sine-PB seleciona empresas para ministrar cursos do Planteq



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB), está credenciando entidades interessadas em realizar os cursos oferecidos pelo Plano Territorial de Qualificação (Planteq) do Ministério do Trabalho. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (16), na sede do Sine Estadual, que fica na rua Almeida Barreto, por trás do Mercado Público, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

Os cursos começam ainda neste primeiro semestre. “Serão ofertadas 57 turmas em 43 municípios paraibanos para trabalhadores desempregados cadastrados no Sine, usuários do Bolsa Família e pessoas em estado de vulnerabilidade social”, infirmou a coordenadora do Planteq no Estado, Tereza Jordão.

No ano passado, de maio a outubro, foram formadas 56 turmas, distribuídas em 33 municípios paraibanos.

Requisitos – De acordo com o edital publicado no dia 31 de março, a empresa interessada precisa ser incumbida regimental e estatutariamente do ensino profissionalizante e ou pesquisa e extensão. Outro requisito é a entidade não ser inadimplente. O resultado da relação das entidades selecionadas pelo Sinte-PB será divulgado dia 11 de maio.

Cursos – Os cursos oferecidos pelo Planteq serão definidos, obedecendo à necessidade de cada região. As qualificações são de torneiro mecânico, artesanato, informática, guia turístico, corte costura, pedreiro, fruticultura, eletricista, pintor, bombeiro hidráulico e outros.